Seja bem Vindo!

Graça e Paz, neste blog compartilharei com você minhas idéias e momentos de minha vida!

Fabiane Sampaio

Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

JUSTIFICATIVAS

Confesso que por muitas vezes ja justifiquei para mim mesma, que não lia a BÍBLIA por falta de tempo. Entendo que era por não saber administrar o meu tempo, não que hoje eu já saiba, mais estou aprendendo, a PALAVRA para mim se tornou prioridade, sinto que o próprio Espírito puxa as minhas orelhas se relaxo.

Uma das coisas que mais amo em minha vida ministerial, é a PALAVRA, amo ministrar.

Após inúmeras justificativas aprendi uma tática, OUVIR A PALAVRA, temos fácil acesso a isso, para vc que usa muito o PC, você pode ouvir on-line enquanto trabalha, ou em CD enquanto limpa a casa, enfim sem justificativas.

ENTÃO LEIA, OUÇA, MEDITE E ESTUDE.

VAMOS APRENDER MAIS SOBRE JESUS!

TRANSFERINDO A RESPONSABILIDADE

Quando estudei na Escola de Mestres, pude aprender como era a alfabetização das crianças no tempo bíblico. Os pais a alfabetizavam na Palavra, em Provérbios 22.6 diz: "Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer, não se desviará dele".

A responsabilidade de evangelizar as crianças é dos pais, claro que a Igreja sempre estará a disposição da família para ajudar levar seus filhos a se tornarem verdadeiros cristãos através do ensino da Palavra de Deus.

O trecho de Deuteronômio 6.6-7 deixa claro a responsabilidade dos pais em evangelizar seus filhos, o problema é que vivemos em uma sociedade que se acostumou a terceirizar tudo, até mesmo a educação, tempo, carinho e responsabilidade, por isso muitos transferem para a igreja a educação religiosa de seus filhos.

As crianças passam mais tempo no convívio familiar do que no eclesiástico, logo esse período deve ser aproveitado.

Pais leiam a Palavra com vossos filhos, não transfiram uma responsabilidade que é de vocês!

Deus pedirá contas a cada um.


Fabiane Sampaio

SAGRADAS ESCRITURAS

Tenho meditado estes últimos dias acerca das SAGRADAS ESCRITURAS, sobre quão valioso é este tesouro, sobre a liberdade que temos no Brasil de lermos, estudarmos a Bíblia e a postura de muitos acerca da mesma.

Muitas pessoas tem a Bíblía em casa, mas não lêem, ao contrário a tratam como um amuleto, deixam-na aberta em um certo capítulo em cima do armário, como se aquilo tivesse algum valor.

Precisamos valorizar o sagrado tesouro que possuímos.

Em 2009 na Coréia do Norte uma mulher foi executada publicamente, por acusações de “ser espiã para os inimigos do país” e distribuição de Bíblia.

Quantos pessoas neste mundo têm sede desta Palavra e não possuem a oportunidade ou a liberdade de tê-la.

Uma Igreja Protestante Batak Huria (Huria Kristen Batak Protestan ou HKBP) da Java Ocidental enfrentou agentes de segurança que os impediram de chegarem ao local de culto no domingo (19 de setembro). As autoridades tentavam persuadir a igreja a se reunirem em outro local.

Centenas de oficiais de segurança isolaram a rua da igreja em Ciketing, perto de Bekasi, parte da região metropolitana de Jacarta, uma semana depois de militantes islâmicos Agredirem o ancião Hasian Sihombing e o pastor Luspida Simanjuntak da HKBP.

Em Timur Pondok, bairro onde a igreja se reunia aos domingos, a três quilômetros de Ciketing, um policial anunciou pelo auto-falante da viatura que o governo Bekasi pediu que eles se reunissem no antigo escritório de uma organização da comunidade.

Como você usado esta liberdade que possui?
Onde esta a sua Bíblia?
O que você tem feito com ela?

Ame-a, medite nela, e fale sobre ela para as pessoas, elas precisam te ouvir!